“Pode parecer pouco, mas já é uma vitória ver os colegas mobilizados em prol de melhorias para a categoria como um todo”. Com esse sentimento de triunfo, o presidente da Univisa, Alessandro Belisário, começou a dar os informes da greve nesta terça-feira(17/7) pela manhã.
O dia começou com um animado café da manhã, servido – de improviso – no hall de entrada do Bloco D. Os servidores foram chegando, trazendo seu lanche e colocando sobre as mesas improvisadas. Foi um lanche comunitário – sucos, pães de queijo, bolos, pães com manteiga…
Mas o ponto alto de ‘a união que faz a força’ foi o arrastão que os servidores em greve fizeram de sala em sala para convencer os que ainda estavam trabalhando. Houve um arrastão pela manhã e outro à tarde.
Os servidores que estão em greve assinaram uma folha de ponto paralela. Este é o comprovante de que o servidor que está efetivamente em greve dispõe para que sua ausência ao trabalho não conste como falta injustificada.
O comando de greve também se reuniu com o Diretor Presidente em exercício na Agência, Jaime Cesar de Moura Oliveira. O Diretor reconheceu que o direito de greve é garantido pela Constituição e informou que não tolerará qualquer forma de assédio dos gerentes e coordenadores da Anvisa contra esse direito.
I Prêmio Univisa de Melhoria da Gestão Regulatória – Veja o Edital.
Sugestões: https://univisa.org.br/fale-conosco
Siga nos no Twitter e curta o Facebook.
Informativo Univisa
Ano III nº 69 – 17/jul/2012
Diretor-geral: Alessandro Belisario
Redação e edição: Carlos Dias Lopes
Distribuição: Thiago Silva Carvalho